83% DAS FARMÁCIAS DÃO PREJUÍZO

Quatro em cada cinco farmácias têm prejuízo para manter a porta aberta, revela um estudo da Universidade de Aveiro para a Associação Nacional das Farmácias.

"Farmácia de Luto" mobiliza milhares

01.10.2012 | Fonte: Farmácia Distribuição - Foram mais de 200 mil assinaturas – 223.929, mais precisamente – aquelas recolhidas pela petição desenvolvida pelo movimento “Farmácia de Luto”. Na Reunião Magna da Farmácia, que decorreu dia 13 de Outubro, em Lisboa, João Cordeiro revelou também que uma das propostas a apresentar ao Ministério da Saúde, enquanto não são tomadas medidas de fundo, é o do “pagamento a 90 dias, com a manutenção das atuais condições comerciais”.

"Por este andar não há farmácia que resista"

08.11.2012 | Fonte: Jornal da Madeira - Francisco Araújo, um dos delegados na Madeira da ANF, acredita que o Governo está sensível à situação das farmácias, pois há estudos que comprovam as dificuldades destas, mas afirma que se as dificuldades se mantiverem muitas vão fechar as portas.

Entregue petição com mais de 320 mil assinaturas

08.11.2012 | Fonte: Destak - Os promotores da acção de sensibilização ‘Farmácia de Luto’ entregaram ontem, na Assembleia da República, uma petição com mais de 320 mil assinaturas para exigir «uma alteração das políticas do sector conduzidas pelo Governo».

Farmácias em Luto

07.11.2012 | Fonte: JORNAL DA UMA – TVI - Petição com 320 mil assinaturas entregue na Assembleia da República. É a maior petição na história da democracia portuguesa. Petição quer travar encerramentos de estabelecimentos.

Atraso nos Pagamentos

07.11.2012 | Fonte: JORNAL DA UMA – TVI - Farmácias queixam-se de demora nos pagamentos do Estado ao setor.

Farmácias de Luto no Parlamento

07.11.2012 | Fonte: Primeiro Jornal – SIC - Petição com 320 mil assinaturas é hoje entregue na Assembleia da República. Petição exige alteração das políticas seguidas pelo Ministério no setor dos medicamentos. Associação Nacional de Farmácias alega que redução das margens de lucro está a levar farmácias à falência, e garante que 600 farmácias vão encerrar em 2013. Farmácias exigem pagar aos laboratórios nos mesmo prazos que os hospitais.

"Farmácias de Luto"

07.11.2012 | Fonte: Jornal da Tarde – RTP 1 - Maior petição de sempre com 325 mil assinaturas já está no Parlamento. Presidente da ANF: “Governo navega à vista sem estudos económicos. Caminhamos para a situação da Grécia”.

320 mil assinaturas em defesa das farmácias

07.11.2012 | Fonte: Jornal de Notícias - Os promotores da ação de sensibilização “Farmácia de Luto” - em comitiva composta por João Cordeiro, da Associação Nacional das Farmácias, Henrique Reguengo, do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, Duarte Santos, da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e Teresa Torres, da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia - entregam hoje, às 10h30, na Assembleia da República, a petição em defesa da farmácia.

Farmácia de Luto chega à Assembleia da República

06.11.2012 | Petição reúne 320 mil assinaturas - Os promotores da ação de sensibilização “Farmácia de Luto” - em comitiva composta por João Cordeiro, da Associação Nacional das Farmácias, Henrique Reguengo, do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, Duarte Santos, da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e Teresa Torres, da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia - entregam amanhã, às 10h30, na Assembleia da República, a petição em defesa da farmácia.

Várias farmácias em risco de encerramento em 2013

05.11.2012 | Fonte: Diário do Minho - O ano de 2013 pode ser desastroso para o setor farmacêutico, caso o Governo não altere as atuais politicas do medicamento. A Associação Nacional de Farmácias antecipa um ano negro, estimando que poderão fechar até 600 de entre as cerca de 2700 farmácias que existem em todo o território nacional. 

Páginas